Webventure

Copa North reuniu mais de 170 equipes


Etapa teve percurso de até 12 quilômetros (foto: Divulgação)

A Copa North de Enduro a Pé começou para valer no último domingo, e com o pé direito. De acordo com os organizadores, cerca de 1.000 pessoas, entre competidores e familiares, estiveram na Pousada Maeda, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. A prova reuniu mais de 170 equipes, dividdas em quatro categorias: Graduados Pró, Graduados, Turismo e Trekkers.

A vitória na Graduados Pró, a mais importante do campeonato, foi da Iron, de Sorocaba. O pódio ainda contou com a Achados e Perdidos na segunda colocação e com a Só Bla Bla Bla em terceiro. O percurso contou com pouco mais de 12 quilômetros e foi percorrido em três horas e meia.

Quem estreou bem na Graduados foi a Meta Zero, de Barueri, que deixou Itu com a primeira colocação. Na sequência ficaram a Zebra e a Os Trankera, na segunda e terceira posições, respectivamente. O trajeto para os Graduados foi similar ao dos times na Graduados Pró.

Já as equipes da Trekkers e da Turismo enfrentaram 11 quilômetros, com 28 postos de controle, com tempo aproximado de três horas. O campeão em Itu na Trekkers foi o Bando Of Roys, seguido por Ursinhos Carinhosos e Propellorheads. Por fim, na Turismo, o pódio contou com a Saikeutropelo na ponta, com a Oncoto? em segundo e a Cadê o GPS? em terceiro.

A Copa North volta a reunir seus competidores no dia 21 de março, para a segunda etapa da temporada. Porém o local e os horários ainda seguem indefinidos.

Resultados da 1ª etapa

Graduados Pró
1) Iron, Sorocaba e Campinas/SP
2) Achados e Perdidos, do Rio de Janeiro/RJ
3) Soblablabla, de Socorro e Campinas/SP

Graduados
1º lugar: Meta Zero, de Barueri/SP
2º lugar: Zebra, de São Paulo/SP
3º lugar: Os Trankera, de São Paulo e Campinas/SP

Trekkers
1º lugar: Bando Of Roys, de Jundiaí/SP
2º lugar: Ursinho Carinhosos, de Campinas/SP
3º lugar: Propellorheads, de Piracicaba e Campinas/SP

Turismo
1º lugar: Saikeutropelo, de Santo André/SP
2º lugar: Oncoto?, de Limeira/SP
3º lugar: Cade o GPS?, de São Paulo/SP

Este texto foi escrito por: Webventure