Brasília vai ganhar uma Copa Off-Road. Mais do que um campeonato, trata-se de um “pacotão” de aventura, organizado pela Piquet Promotion e Walter Montalvão Off Road Promotion. A cada etapa, um estilo diferente de disputa em circuito fechado de terra. A lista inclui o famoso jipe cross – que consagrou a capital do país no off-road -, o jipe trial e o autocross. E a disputa começa no próximo dia 19.
O objetivo é reunir mais de 30 mil pessoas assistindo as provas a cada fim de semana, em várias cidades do Distrito Federal. Serão oito etapas até novembro.
As modalidades são cinco. A Gincana Cross, como o próprio nome diz, é um conjunto de tarefas adaptadas ao off-road, que devem ser executadas pelas equipes. É a prova de abertura da Copa Off-Road. A segunda etapa terá o Auto Cross, prova de velocidade em pista sinuosa mas sem obstáculos.
As dificuldades entram no Indoor, modalidade em que a velocidade é combinada com transposição de morros, poços de lama, saltos, etc, em circuito rápido. O Jipe Cross tem características semelhantes, porém é disputado em cicuito travado e sinuoso. A pista mais lenta e os de obstáculos mais complicados estarão combinados no Jipe Trial, imitação de trilha a ser vencida por equipes de dois veículos.
Não é só isso. Aos sábados a tarde haverá arrancada de lama, exceto nas etapas de Jipe Trial, quando esse dia será usado para reconhecimento da pista e treinos.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 1, 2000