Webventure

Copa Paulínia de BMX: campeões definidos


Daniel Jorge de Paulínia foi o campeão na Elite Men. (foto: Divulgação)

A quarta e última etapa da Copa Paulínia de bicicross bateu recorde de pilotos inscritos, ontem (10/11), na cidade de mesmo nome, no interior de São Paulo. Ao todo, 474 participaram da prova, número que supera a média do Campeonato Paulista e do Brasileiro. Segundo a organização – a cargo do Clube Paulínia Racing de Bicicross, com apoio da Secretaria de Esporte e Recreação da Prefeitura de Paulínia (SER) – mais de 10 mil torcedores compareceram à pista “Sebastião Custódio de Souza”.

Os pilotos foram divididos em 29 categorias e 70 baterias. A equipe da casa faturou 17 títulos e o geral, com 80 pontos. Indaiatuba ficou em segundo lugar (56 pontos), seguida por Votorantim (55) e Jarinu (53).

Na Elite Men, o campeão foi Daniel Jorge. Na Elite Women, Luciana Hirama. Ambos são atletas de Paulínia. Na Júnior Men, o melhor foi com Márcio Malachias Leite, de Várzea Paulista. Na Júnior Women, não houve competidoras.

Mais títulos – Paulínia também foi campeã nas categorias Elite Cruiser e federados 19+, com Maurici Custódio; na Cruiser 15/16 anos, com Jonathan Silva; na Cruiser 40+, com Edjardes da Silva; na Feminino até 8 anos, com Joanna Correia; na Feminino, 13/14 anos com Heloisa Gombrade; na Federados até 8 anos, com Jonathan Lucas; Federados 9/10 anos, com Alexandre Cruz; federados 11/12 anos, com Roberto Guarita Linardi; e na Federados 13/14 anos, com Danilo de Jesus.

E ainda: na Não-federados 7/8 anos, com Felipe Camargo; Não-Federados 9/10 anos, com Mateus Assunção; Não-Federados 11/12 anos, com Guilherme Gomes; Não-Federados 13/14 anos, com Michel dos Santos; Não-Federados 15/16 anos, com Leonardo Tavares; e na Não-Federados 17/18 anos, com Rodrigo Bueno.

A premiação da Copa incluiu prêmios em dinheiro, uma moto, um computador e kits com acessórios para bicicleta aos destaques das principais categorias.

Este texto foi escrito por: Webventure