Foto: Pixabay

Copa Paulista de Trekking para cadeirantes

Redação Webventure/ Trekking

A Copa Paulista de Trekking terá uma grande novidade na etapa que fará neste domingo (03/07). Pela primeira vez na história do trekking no Brasil, será aberta a oportunidade para que pessoas com deficiência física, que se utilizam de cadeiras de rodas, participem.

A prova acontecerá no Ski Mountain Park da cidade de São Roque, no interior do estado de São Paulo. Cada uma das equipes inscritas contará com a participação de um cadeirante – os times serão formadas com o mínimo de três e o máximo de seis pessoas, de ambos os sexos e com mais de dez anos.

Segundo Reginaldo Costa, diretor da Trilha Brazil, a idéia da inclusão é favorecer a troca de experiências e a convivência entre as pessoas com e sem deficiência. “A trilha pode ser praticada por toda a família, sem limite de idade e sem contra-indicação. Basta estar em boas condições físicas”, explica o organizador.

O percurso montado no Ski Mountain Park terá aproximadamente oito quilômetros, a ser percorido em quatro ou cinco horas. De acordo com os responsáveis pelo trajeto, o nível de dificuldade estará entre fácil e médio.

Hora h – Como a maior parte dos trechos são com desníveis, os cadeirantes participarão nos últimos 1.500 metros da prova, onde há uma estrada que atravessa a mata, com direito a escalada para quem quiser se aventurar, e com duas leves subidas que levam aos tobogãs do Ski Mountain Park.

Neste momento, duas pessoas sem deficiência descem a ladeira do tobogã juntamente com a pessoa com deficiência. Em seguida, as três pessoas sobem a montanha de teleférico, enquanto a outra parte da equipe leva a cadeira de rodas para a chegada do teleférico e ao final do percurso.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 2, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure