
Carro terá novidades para a temporada (foto: Divulgação)
A Copa Peugeot de Rali faz sua estreia neste fim de semana, em meio à realização do Rally Internacional de Curitiba, que conta pontos para o Intercontinental Rally Challenge. Os pilotos e navegadores que participarem da prova perceberão as novidades da Copa Peugeot, que inicia sua oitava temporada.
As principais estão relacionadas às categorias. Mas há mudanças também na premiação. Falando sobre as categorias, elas passam a ter novos nomes e uma formatação diferente. A 206, que recebia os novatos, se transformou na 206 Light e na 206 Master. Já a 207 se dividirá em duas categorias distintas: a 207 Master e a 207 Super.
A primeira é aberta a pilotos que não tenham sido campeões ou vice-campeões por duas vezes ou mais na Copa Peugeot, ou mesmo campeões em quaisquer outras categorias do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Já a 207 Super é aberta a qualquer piloto, independente do nível de experiência em rali. Para os navegadores, o regulamento da competição prevê participação sem restrições de categorias.
O carro também terá alterações. O Peugeot 207 Rally recebeu modificações, a fim de otimizar o desempenho nas provas. Uma delas foi no motor 1.6 litros 16V Flex que, embora seja o mesmo para os Peugeot 207, dispõe de diferentes níveis de potência, de acordo com a categoria em que o carro está inserido.
Prêmio em dinheiro – A Copa Peugeot promete distribuir R$ 273 mil em dinheiro como premiação ao longo do ano serão R$ 39 mil em cada uma das sete etapas. A distribuição ocorre da seguinte maneira: R$ 8,5 mil para a categoria 206, R$ 14,5 mil para a 207 Master e R$ 16 mil para a 207 Super.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 4, 2010