Etapa final foi realizada em dois dias (foto: André Zielonka/Divulgação)
A sétima e última etapa da Copa Peugeot de Rally foi disputada neste fim de semana, na cidade gaúcha de Passo Fundo, e serviu para apontar as três duplas campeãs da temporada. Rafael Túlio e César Valandro ganharam na 207 Super, enquanto Pedro Zamith e Gilson Rocha ficaram com o título na 207 Master. Já na 206, o troféu acabou nas mãos de Clécio Maestrelli e Sandro Maestrelli.
Das três duplas vencedoras, apenas a formada por Rafael e César também conquistou a vitória na etapa final, na categoria 207 Super. Eles protagonizaram bela disputa com Ulysses Bertholdo e Eduardo Soneca ao longo das 12 especiais, ficando com o topo do pódio principalmente graças aos resultados de domingo. Além de Rafael e Ulysses, o pódio ainda teve Fábio DallAgnol e Gabriel Morales, em terceiro.
A prova na 207 Master foi dominada por Junior Siqueira e Felipe Costa, que garantiram a vitória graças à regularidade. Eles ainda se beneficiaram da capotagem de Roberto Theodoro e Nani Washburger, líderes até a última especial de sábado. O pódio ainda teve Emerson Destro e Sérgio Avallone em segundo, e os campeões em terceiro.
Já a vitória na 206 ficou com a dupla mais jovem da Copa Peugeot, formada por Luccas Arnone e Luan Rossi. Apesar de inexperientes, eles venceram sete das oito especiais, demonstrando superioridade sobre os rivais. Marlon Goulin foi o segundo e Tony Kranzegger o terceiro.
Classificação final da Copa Peugeot
207 Super
1- Rafael Túlio / César Valandro
2- Ulysses Bertholdo / Eduardo Soneca
3- Fabio DallAgnol / Gabriel Morales
207 Master
1- Pedro Zamith / Gilson Rocha
2- Fabiano Altomar / Kz Morales
3- Roberto Theodoro / Nani Waschburger
206
1- Clécio Maestrelli e Sandro Maestrelli
2- Marlon Goulin e Adriano Paulin
3- Tony Kranzegger e Thiago Osternack
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 9, 2010