Copa Troller abre temporada em Atibaia (SP) (foto: Donizetti Castilho/ Troller)
A Copa Troller já tem data e local marcados para começar: dia 20 de março, em Atibaia, interior de São Paulo. A competição responsável pela abertura da Copa Sudeste mais uma vez promete ser emocionante, incorporando todas as características da cidade paulista em seus quase 100 quilômetros de percurso.
Nós estamos em Atibaia, que é uma região de serra, onde há muitas estradinhas, subidas e descidas, além de passar pelo meio de fazendas, plantações de morango e flores, tudo bem característico do local, disse o diretor de prova, Deco Muniz.
Chegando a sua oitava edição em 2010, Deco contou que mais uma vez o grande desafio da competição será a navegação. Mesmo estando mais simples do que em outros anos, as duplas precisarão de muita concentração para alcançar bons lugares na classificação final.
Nós sempre damos uma puxada na navegação, algo característico da prova. Nesta, em especial, está um pouco mais fácil do que o normal, mas não quer dizer que seja completamente fácil. Continua sendo um pouco puxado. Além disso, por ser uma região de serra e por estar dentro do período de chuva, podem haver alguns pontos com lama pelo caminho e muitas erosões, explicou o diretor.
Estreia – A grande novidade de 2010 para a primeira etapa do evento será a categoria Máster. Com o objetivo de criar novos desafios aos mais experientes, a categoria contará com cerca de 25 duplas em seu primeiro ano.
Todo o pessoal da Graduados que já ficou entre os cinco primeiros de qualquer edição da Copa Troller foi promovido para a Máster. Uma categoria com médias mais altas e que será exigido mais tecnicamente. Com isso, quem está subindo da Turismo para a Graduados passa a ter uma pouco mais de chance por disputar com duplas que estejam nas mesmas condições que eles, explicou Muniz.
Segundo o diretor, a divisão dos atletas em quatro categorias diferentes dará uma cara nova à disputa, fazendo com que seja muito difícil apontar algum favorito. No ano passado, nós não repetimos nenhum vencedor nas provas. Principalmente na Máster, não tem como apontar favoritos. Todas as vinte ou vinte e cinco duplas têm chances de ganhar, finalizou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: março 17, 2010