Carros da competição terão adesivos da campanha (foto: Donizetti Castilho/ MBraga Comunicação)
A Copa Troller entra para a lista de eventos esportivos que fazem a sua parte na preservação ambiental, e aderiu à campanha da CarbonoNeutro, que segue os mesmos padrões de outras empresas que fazem a neutralização da emissão de carbono com plantio de novas árvores.
As dez etapas da Copa Troller sendo cinco no sudeste e cinco no nordeste terão suas emissões de gás carbônico zeradas com o plantio de árvores da Mata Atlântica na região de Guarapuava, no Paraná.
“Fizemos um levantamento na primeira etapa e a partir daí traçamos uma média de combustível consumido e o volume de emissão de gás carbônico no ano. Chegamos a 41,25 toneladas de carbono, o que pede o plantio de 207 árvores nativas. Coletaremos dados ao longo da temporada e, se no final constatarmos que houve uma emissão maior que a prevista, poderemos plantar mais árvores antes do início da edição 2010. Caso haja sobra, ela entrará como crédito para o próximo ano, explica José Guilherme Azevedo, diretor do CarbonoNeutro.
Criado em 2003 pela MaxAmbiental, o programa é apoiado por diversas empresas e eventos culturais e esportivos em todo o país e também no exterior. Fazem parte de suas ações a Recuperação Florestal, Conservação de Florestas, o Desmatamento Evitado e a Energia Limpa.
É uma iniciativa pioneira dentro de uma competição automobilística e um compromisso de respeito e cuidado com o meio ambiente que a Troller acredita ser muito importante, ressalta Rodrigo Lourenço, gerente-geral da Ford Motor Company do Brasil Divisão Troller.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 27, 2009