Webventure

Copa Troller apresenta equipe técnica e programação


Disputa começa em abril (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

Tudo pronto para o início da sétima temporada da Copa Troller. Referência em rali de regularidade no calendário nacional, o torneio começa oficialmente neste sábado com a etapa de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A prova reunirá alguns dos principais pilotos e navegadores do país e terá cerca de 140 quilômetros de percurso, passando por fazendas de reflorestamento de eucalipto da região. São esperadas cerca de 200 equipes vindas de diversas regiões do sul, sudeste e centro-oeste brasileiro. As inscrições para a etapa podem ser feitas no site oficial da categoria.

Um dos destaques da Copa Troller para este ano consiste na equipe técnica formada, resultado da união de pessoas experientes em provas de rali, comandada pelo diretor de prova Deco Muniz, também organizador do Paulista de Cross Country.

“Temos a união de equipes, sendo dois da Rally SP, eu e o Ricardo Menezes, ambos com mais de sete anos de atuação no segmento, e dois da Speed Sports, José Schefer Júnior e Eliton Torno, responsáveis, por exemplo, pela parte técnica do Rally Rota do Frio. Esta união de esforços e conhecimento garante um trabalho sério, no qual a meta é proporcionar uma prova agradável para todos os participantes”, explica Deco Muniz.

“A primeira etapa da Copa Troller será praticamente no quintal de casa, numa região que conheço bastante”, brinca Deco, que mora na região do Vale do Paraíba, na cidade de Taubaté. “A Copa Troller terá muita navegação e diversos balaios. As médias de velocidade exigidas na planilha serão justas, por isso, as duplas precisarão estar em sintonia e concentradas para manterem-se no tempo ideal da disputa”, explica o diretor e navegador, que tem no currículo oito participações no Rally Internacional dos Sertões e nas principais provas do calendário nacional.

Outra novidade da Copa Troller é a utilização do novo sistema de apuração Rastro. A tecnologia fiscaliza, via satélite, em tempo integral se os participantes obedecem às médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rali mais competitivo. ”Trata-se de um sistema muito confiável e que possibilitará a apuração mais rápida e precisa”, ressalta Deco, que lembra que o sistema também é usado pelo Brasileiro de Regularidade

Nesta temporada, a Copa Troller estará, mais uma vez, presente em trilhas próximas às grandes capitais do país. No disputa do Sudeste, por exemplo, passará também por cidades de expressão do interior paulista e que têm tradição como sedes de disputas off-road, como é o caso de São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Criada em 2003, a Copa Troller consiste em um rali de regularidade no qual as duplas devem cumprir os trechos da planilha dentro do tempo estipulado. Vence aquela que perder menos pontos no percurso. Dividida em quatro categorias, a Copa Troller atrai pilotos e navegadores de todos os níveis, dos novatos aos experientes, que já disputam competições nacionais e internacionais do esporte.

Programação oficial da primeira etapa:

Sexta-feira

13h00 – Abertura da Secretaria;
14h00 – Abertura da Vistoria;
20h00 – Fechamento da Secretaria para inscrições; Welcome Coffee
20h30 – Término da Vistoria; Briefing para Graduados e Turismo;
21h00 – Briefing para Expedition e Amigos;
21h30 – Aula de Navegação;

Sábado

8h30 – Largada oficial da prova;
13h30 – Chegada do primeiro carro;
14h00 – Almoço;
15h30 – Entrega de boletos dos PC’s, início de recursos;
17h00 – Final da entrega de recursos; Premiação;
18h00 – Encerramento oficial da primeira etapa.

Este texto foi escrito por: Webventure