Foto: Pixabay

Copa Troller: atuais campeões dão passo para o bi

Redação Webventure/ Offroad

Prova teve 196 quilômetros de percurso. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)
Prova teve 196 quilômetros de percurso. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

A quinta e penúltima etapa da Copa Troller Sudeste teve como vencedora da principal categoria uma velha conhecida dos pódios. Os paulistas André Fornari e Orestes Bacchetti Jr. ganharam a prova na categoria Graduados, disputada no último sábado, em Florianópolis, e dispararam no campeonato.

Atuais campeões da Copa Troller, eles no entanto tiveram uma sensação especial com a vitória: nem no ano passado, quando ficaram com o título, eles haviam sentido a emoção de um primeiro lugar; acabaram sendo campeões graças à regularidade.

Em Floripa André e Orestes perderam apenas 76 pontos no percurso de 196 quilômetros montado com terrenos lisos, curvas, abismos e matas fechadas. “A prova foi bem técnica, com estradinhas de mata fechada e trechos molhados”, conta Orestes. “Corremos juntos há quatro anos e temos muita afinação e uma precisão milimétrica.”

O pódio na Graduados teve ainda Claudinei Rocha e Pedro Soster, com 90 pontos perdidos; e Nacleto Piovesan e Enedir Silva Jr., com 91 pontos; que ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. O campeão da temporada será conhecido com a última etapa do ano, marcada para 25 de novembro, em São Paulo.

Mais resultados – Os também paulistas Adriano Furtado e Juliano Gruber andaram bem e conquistaram a primeira posição na categoria Turismo, com apenas 90 pontos perdidos. Próximo do vencedor ficaram Ernesto da Costa e Christina Bordino, com 93 pontos e a segunda colocação. César Weiand e Cezar Moehleck completaram o pódio com o terceiro lugar, com 97 pontos.

“A nossa diferença foi compensar o ritmo em lugares em que normalmente iríamos perder velocidade. Em um trecho de serra entramos no tempo certo e fomos perfeitos na subida”, avaliou Adriano, muito animado com o triunfo.

Já na Expedition, a vitória foi do casal Renato Rocha e Katya Rocha, que cruzou a linha de chegada com 621 pontos perdidos. Na seqüência ficaram Celso Macedo e Maria Belén com 667 pontos, e Pedro Ivo Silva e Fábio de Castro, com 697 pontos.

Resultados da etapa de Florianópolis

Categoria Graduados
1o André Fornari/Orestes Bacchetti Jr – 76 pontos perdidos
2o Claudinei Rocha/Pedro Soster – 90
3o Nacleto Piovesan/Enedir Silva Jr – 91
4o Fabio Vernizi/Andréa Vernizi – 94
5o Valter Alves Cabral/João Helio Gasparini – 97

Turismo
1o Adriano Furtado/Juliano Gruber – 90 pontos perdidos
2o Ernesto da Costa/Christina Bordino Xavier – 93
3o Cesar Weiand/Cezar Moehleck dos Santos – 97
4o Ronaldo Izzo Jr/Lidiane Izzo – 112
5o Roberto Aguiari/Felipe Aguiari – 128

Expedition
1o Renato Rocha/Katya Rocha – 621 pontos perdidos
2o Celso Macedo/Maria Belén Macedo – 667
3o Pedro Ivo Silva/Fábio de Castro Lima – 697
4o Nilson Tecilla/Jackson Luiz Ropelato – 844
5o Marcos Cassaniga/Marina Cassaniga – 1343

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 23, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure