Daniel Lima Junior/ Diogo Lima venceram na Gradados (foto: Donizetti Castilho/ Troller)
A segunda etapa da Copa Troller Nordeste teve grid recorde no último sábado (11) em Recife (PE), com a participação de 72 duplas. Foram 130 quilômetros com muita lama durante todo o percurso.
Por causa das fortes chuvas que assolam a região há vários meses, a organização optou por utilizar trilhas por caminhos principais em volta de canaviais. Mesmo assim, a lama foi a grande companheira dos competidores durante a prova. “O saldo foi positivo. Tivemos de tirar alguns trechos por causa da chuva, mas isso faz parte do rali. Agora é tocar o barco e proporcionar outra boa etapa em Salvador, disse Deco Muniz, diretor de prova.
No pódio, a prova contou com representantes de quatro estados: Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Daniel Lima Júnior/ Diogo Lima, de Salvador (BA) venceram na Graduados, em uma disputa muito acirrada em que terminaram com uma diferença de apenas 32 pontos para Rufino Neto/ Glauco Júnior. “Tínhamos feito uma etapa no ano passado, mas este ano vamos brigar pelo título geral, comentou Daniel. A dupla é bicampeã baiana de rali de regularidade e estréiam este ano na Copa Troller. “Com toda essa chuva, a organização deve ter lutado para preparar a prova. Mas foi tudo bem e tranquilo. Estamos felizes porque conseguimos vencer mesmo não estando com os pneus adequados. Isso valoriza ainda mais a conquista. O passo seguinte é fazer uma boa prova em casa, completa.
Mais campeões – Diogo de Mesquita/ Ítalo Martins (CE) levaram a melhor na Turismo, onde abriram uma diferença de 49 pontos para os conterrâneos Carlos Carneiro/ Jeferson Nobre. “Deu tudo certo. Mesmo não estando acostumados a este tipo de piso, o carro se comportou muito bem. Estamos bastante animados nesta temporada e conseguimos nossa terceira vitória seguida, nos campeonatos cearense e potiguar, e agora na Copa Troller. “Vamos atrás de outro resultado positivo na próxima etapa, disse Diogo.
Nilson Esmeraldo/ Ronald Barbosa (RN) ganharam na Expedition, enquanto os donos da casa, Sérgio Lemos/ João Moreira (PE), foram os melhores na Turismo.
O nordeste brasileiro recebe novamente a Copa Troller no dia 22 de agosto, desta vez em Salvador (BA). Depois a prova se dirige a Natal (RN), no dia 26 de setembro, e faz o encerramento em Fortaleza (CE), dia 22 de novembro. “Nesta etapa de Recife fica provado o sucesso da Copa Troller. O grid de mais de 70 carros é espetacular e inédito. Estamos conseguindo colher os frutos do investimento nesta nova estrutura, com destaque para a parte técnica e tecnologia, tornando o evento mais seguro, competitivo e divertido, comentou Rodrigo Lourenço, gerente-geral da Ford Motor Company do Brasil Divisão Troller.
Resultados da segunda etapa Nordeste:
Categoria Graduados
1) Daniel Lima Junior/Diogo Lima (Salvador-BA), 239 pontos
2) Rufino Neto/Glauco Júnior (Fortaleza-CE), 271
3) Jefferson Barbalho/Flávio França (Natal-RN), 302
4) Tuninho Sales/Henrique Oliveira (Natal-RN), 308
5) Eduardo Rebouças/Jean Paul Bernhardt (Fortaleza-CE), 310
Categoria Turismo
1) Diogo de Mesquita/Ítalo Martins (Maranguape-CE), 626
2) Carlos Carneiro/Jeferson Nobre (Fortaleza-CE), 675
3) Ciro Jucá de Oliveira/Luan Duarte (Recife-PE), 769
4) Luciano/Felipe (Fortaleza-CE), 996
5) Arlen Assef/Paulo França (Fortaleza-CE), 1011
Categoria Expedition
1) Nilson Esmeraldo/Ronald Barbosa (Natal-RN), 1526
2) Paulo Feitosa/Vinícius Sousa (Fortaleza-CE), 2222
3) Daniel Valença/Bruno Conrado (Maceió-AL), 4434
4) Franklin Rolim/Humberto de Aragão Mendes Neto (Mossoró-RN), 5664
5) Eduardo Mariani/Bruno dos Santos Lins (Recife-PE), 8403
Categoria Amigos
1) Sérgio Lemos/João Moreira (Recife-PE), 5129
2) Gustavo Oliveira/Josimar Oliveira (Jaboatão Guararapes-PE), 14103
3) Paulo Melo/Fernando Cunha (Jaboatão Guararapes-PE), 15399
4) Sérgio Carvalho/Felipe Carvalho (Recife-PE), 58612
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 12, 2009