
Salvador recebe prova pelo segundo ano seguido (foto: Donizetti Castilho/ Troller)
A Copa Troller Nordeste se prepara para o segundo evento da temporada de 2010. A cidade de Salvador, na Bahia, será o próximo destino dos apaixonados pela aventura. A prova acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto e promete muita técnica e emoção.
Como característica, as etapas da Copa Troller no Nordeste apresentam maior exigência técnica em razão da diversidade de terrenos, especialmente nos trechos de areia, o que trará aos pilotos e navegadores mais competitividade.
A base desta vez será montada no Bahia Plaza Resort, na estrada do Coco, no quilômetro oito, no bairro de Catu dos Abrantes, em Camaçari. No mesmo local também acontecerá a largada, a chegada e a festa de premiação.
Este será o segundo ano consecutivo que Salvador sediará o campeonato. A prova marcará a conclusão da metade do calendário, pois, após esta etapa, faltarão apenas mais duas, respectivamente em Pernambuco e Fortaleza, o que esquentará o desafio.
Por falar em desafios, o levantamento das trilhas e estradas que farão parte do percurso da disputa baiana já está sendo feito pela equipe técnica da Copa Troller Nordeste 2010 e serão divulgados em breve. No ano passado, a etapa foi bastante técnica, com médias bem justas, do jeito que os participantes gostam. A expectativa é a mesma para este ano, mas com algumas novidades que estão sendo preparadas.
Na primeira competição do calendário deste ano, realizada em Natal, os cearenses levaram a melhor vencendo em três das quatro categorias existentes: Luciano Cavalcante Neto e Paulo Sérgio venceram a categoria Graduado, à frente das duplas Antônio Cesarone /José Carlos Conceição e Ciro Oliveira/Carlos Peixoto Melo. Já na Turismo, Rômulo Sousa/Vinícius Sousa conquistaram a primeira posição, com Carlos Soares/Paulo Tavares e Francisco Alves Feitosa/Thiago Feitosa, no segundo e terceiro lugares respectivamente.
A dupla Rodrigo Caio/Amon-rá Delfino venceu na categoria Expedition, deixando para trás Fernando Pereira/Diego Coelho e Luís Alves/André Issa que concluíram a prova na segunda e na terceira posição respectivamente. Terêncio Félix e Bruno Dantas venceram a categoria Master, a frente das duplas Kwong Yiu Fai/ Rômulo Cirne e Diego Mesquita/Jean Paul.
Os interessados em participar da segunda etapa podem acessar a área da Copa Troller no site oficial e preencher os dados necessários para inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deve ser pago no dia do briefing, na véspera da prova, na Secretaria de Prova.
Resultado da Primeira Etapa em 2010:
1 – Terêncio Félix/ Bruno Dantas (RN), 869 pontos perdidos
2 – Kwong Yiu Fai/ Rômulo Cirne (RN), 1056
3 – Diego Mesquita/Jean Paul (CE), 1124
4 – Tuninho Sales/Wellington Rezende (RN), 1159
5 – Jefferson Barbalho/Flávio França (RN), 1263
1 – Luciano Cavalcante Neto/Paulo Sérgio (CE), 5549
2 – Antônio Cesarone/ José Carlos Conceição (BA), 13089
3 – Ciro Oliveira/Carlos Peixoto Melo (PE), 15055
4 – Marco Milagre/José Eriberto Rocha (RN), 21429
5 – Paulo Rogério Gomes/Sílvio Mota (CE), 28212
1 – Rômulo Sousa/Vinícius Sousa (CE), 7134
2 – Carlos Soares/Paulo Tavares (CE), 14349
3 – Francisco Alves Feitosa/Thiago Feitosa (CE), 22449
4 – Bruno Fiori/Leonardo Oliveira (CE), 32991
5 – Agripino Elias/Rosemildo Jacinto (PB), 36086
1 – Rodrigo Caio/Amon-rá Delfino (CE), 10041
2 – Fernando Pereira/Diego Coelho (PB), 13856
3 – Luís Alves/André Issa (BA), 14261
4 – Francisco Melo/André Gonçalves (RN), 15022
5 – Carlos Arthuro/Carlos Giordano (RN), 15441
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 9, 2010