Webventure

Copa Troller Sudeste vê domínio mineiro


Prova contou com 133 carros da Troller. (foto: Donizetti Castilho/Divulgação)

As duplas mineiras fizeram valer o fato de correrem em casa e venceram duas das três categorias na 2ª etapa da Copa Troller Sudeste, disputada no último sábado, em Belo Horizonte. Apenas na Expedition os visitantes levaram a melhor, com os cariocas Valmir de Oliveira e João Santiago ficando com a vitória.

Na Graduados, principal categoria do campeonato, os mineiros Fernando Gomes e Breno Rezende foram os melhores e perderam apenas 87 pontos na trilha montada a partir da Praça da Liberdade. Para facilitar, a esperada chuva não se confirmou e a dupla correu debaixo de uma manhã ensolarada, destacando-se entre os 133 Trollers inscritos.

A outra vitória dos mineiros se deu na categoria Turismo, com Thiago Ribeiro e Marcelo Couto. Eles fecharam a prova com 632 pontos perdidos, e tiveram a companhia no pódio de Ernesto Costa e Christina Xavier em segundo (com 857 pontos) e Walter Kuster e Walter Costa Kuster em terceiro (972).

A etapa – Depois de largarem as 9 horas da capital mineira, os competidores seguiram por trechos estreitos, morros acentuados, trilhas esburacadas e tiveram até de cruzar rios. O percurso total teve pouco mais que 160 quilômetros.

“Já faz tempo que buscamos a vitória. Nunca desistimos e agora, após nossa sexta participação, conquistamos esse primeiro lugar”, disse o piloto Oliveira. “O rali é mesmo uma caixinha de surpresa”, completou o navegador Santiago ao explicar que a prova foi exigente e por isso não esperava o excelente resultado.

Depois de cruzarem a linha de chegada com a melhor performance, Fernando e Breno não conseguiam esconder a alegria. “Vencer é uma sensação indescritível, mas o melhor mesmo é a festa que fazemos, ainda mais por estar em casa”, explicou o piloto, animado com o primeiro lugar na Graduados. Os gaúchos Marcos Botoluz e Marcelo Botoluz ficaram em segundo e os paranaenses Roque Veviurka e Alberto Minsk Jr. em terceiro.

Resultados da 2ª etapa

Categoria Graduados
1) Fernando Gomes/Breno Rezende (MG) 87 pontos perdidos
2) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz (RS) 121
3) Roque Veviurka/Alberto Minsk Jr (PR) 131
4) André Fornari/Orestes Bacchetti Jr (SP) 134
5) Sebastião Rezende/Filipe Fonseca (MG) 138

Expedition
1) Valmir de Oliveira/João Santiago (RJ) 8.684 pontos perdidos
2) Ricardo Flauzino/Maria Caroline Barreto (SP) 11.685
3) Helvécio Menezes/Rodrigo Menezes (MG) 13.746
4) Ricardo Conceição/Alessandro Pinto (RJ) 18.224
5) Pedro Rezende/Guilherme Guimarães (SP) 19.408

Turismo
1) Thiago Ribeiro/Marcelo Couto (MG) 632 pontos perdidos
2) Ernesto Costa/Christina Xavier (SP) 857
3) Walter Küster/Walter Costa Küster (PR) 972
4) Renato Rocha/Katya Rocha (SP) 1.013
5) Bruno Panhoca/Juliana Simões (SP) 1.096

Este texto foi escrito por: Webventure