Abertura da competição aconteceu com muita lama (foto: Marcio Machado/ MBraga Comunicação )
A chuva foi a protagonista das principais competições nacionais de off-road disputadas neste final de semana. Assim como na Copa Peugeot, em Brasília (DF), a abertura da Copa Troller Sudeste/Sul 2011, realizada em Itu (SP), também foi influenciada de maneira decisiva pelo tempo ruim. No interior paulista, os competidores tiveram que encarar um terreno afetado pela chuva que caiu ao longo de toda a semana na região.
Diante de um piso escorregadio e com muita lama, 140 carros se aventuraram na primeira etapa do rali de regularidade. E, mesmo com as condições adversas, os catarinenses Acyr da Silva e Marcos Panstein sobraram na Master, principal categoria da competição. A dupla venceu com facilidade, triunfando nas duas provas da etapa. Os participantes do Sul ainda se deram bem em mais duas categorias.
A vitória na Graduados ficou com Carlos Rodrigues dos Santos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, do Paraná. O estado paranaense também garantiu o triunfo na Expedition, com Mauri Glir Júnior e Ana Paula Glir. A única vitória de paulistas veio na Turismo, graças a Jurandir do Amaral Júnior e Andréia do Amaral. Sem vencedores, a Passeio comemorou a sua estreia.
Logo em sua primeira etapa, a categoria teve o grid cheio, com 30 participantes. Foi uma grande estreia, que mostrou que a Copa Troller também tem espaço para os troleiros que não querem competir, mas sim fazer um passeio com a família no final de semana”, comentou Ricardo Menezes, diretor-técnico da nova categoria, criada para os iniciantes em eventos off-road.
Calendário – A Copa Troller Sudeste/Sul 2011 faz uma breve pausa e retorna no final de abril. A próxima etapa será em Curitiba (PR), no dia 30 do mês que vem. No ano, outras quatro datas estão reservadas para o rali de regularidade: 18 de junho, em Ouro Preto (MG), 27 de agosto, em Guarapari (ES), 8 de outubro, em Brusque (SC), e 3 de dezembro, em Campinas (SP).
Confira a classificação da Copa Troller Sudeste/Sul após a realização da 1ª etapa:
Master
1. Acyr da Silva/Marcos Panstein (SC), 30 pontos
2. Fernando Lage/Rafael das Bello (MG), 26
3. Flávio Kath/Rafain Walendowsky (SC), 26
4. Otávio Enz Marreco/Allan Enz (SC), 24
5. Oscar Schmidt/Gustavo Schmidt (SC), 22
Graduados
1. Carlos Rodrigues dos Santos/Ronaldo Rodrigues do Santos (PR), 29
2. Rogério Gonçales/Vanderlei Hirt (PR), 29
3. Alair Lazzari/Leandro Ferreira (PR), 26
4. Sandy Roncaglio/Jhonatan Ramon Ardigo (PR), 18
5. Ednilso Borguesani/Joel Kravichenko (PR), 17
Turismo
1. Jurandir do Amaral Junior/Andréia do Amaral (SP), 30
2. Odair Thomazeli/Ana Maria Mottin (PR), 28
3. Celso Watashi/Helio Watashi (SP), 23
4. Agripino de Araújo/Luciana de Andrade (PB/SP), 22
5. Sérgio Silvério/Antonio de Brito (SP), 20
Expedition
1. Mauri Junior/Ana Paula Glir (PR), 29
2. Valdemar Sanfins/Jurandir do Amaral Neto (SP), 23
3. Ademir Ribeiro de Andrade/Fernando Reis (MG/SP), 18
4. Reginaldo da Silva/Benedito Tamborelli (SP), 15
5. Marcelo Vischi/Camila Moreno (SP), 15
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 21, 2011