O III Raid Imperial de Petrópolis deu seqüência à Copa Unijeep no último fim de semana (28 e 29/6). O evento contou com cerca de 500 pessoas, entre competidores, organizadores, expositores e visitantes.
A largada promocional aconteceu na véspera, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). No sábado, as equipes das categorias Master, Sênior e Turismo partiram para as trilhas, onde muitos se espantaram com as médias altas e, por falta de chuvas, a forte poeira atrapalhando a visibilidade.
Erosões, pegadinhas, subidões, e a esperada trilha Mil Milhas foram cenários da primeira parte do Raid. Após o neutralizado em Areal, com direito a cantorias descontraídas junto aos repentistas locais, foi hora de enfrentar a Trilha dos Ingleses, o lamaçal na descida da Superbonder e o cotovelo escondido no Vale do Cuiabá, que presenteava a turma com uma descida em erosão, exigindo perícia do piloto na manobra e do navegador na orientação.
Emoções no passeio – Por volta das 11h, a categoria Passeio saiu para a trilha em caravana de 25 carros com famílias. A emoção de enfrentar uma subida cheia de erosão seguida por descida escorregadia, era superada pelo visual incrivelmente belo das hortaliças e fazendolas. Alguns navegadores esqueceram da vida e da planilha e 10 veículos do comboio seguiram por caminho errado no Taquaril, só reencontrando a turma no neutralizado em Pedro do Rio.
Após muitas paradas para fotos e lanchinhos na Lagoa das Capivaras, a trilha chegou ao fim em Secretário. Na Premiação, realizada no Shopping Vilarejo, as surpresas foram muitas. Além da festa junina e show de forró, foi oferecido o Prêmio Molykote para as equipes que mais se destacaram em cada uma das categorias.
A prova foi vencida por Alberto Novaes e Gustavo Valente, de Volta Redonda (RJ), na categoria Master. Na Sênior, melhor para Bruno Gonçalves e Bruno Rocha Barbosa, de Juíz de Fora (MG). Leonardo Vianna Pinheiroe Jorge Schubert, do Rio, venceram na Turismo.
Este texto foi escrito por: Webventure