Sposito (esq) e Giovanni estiveram juntos na EMA (foto: Arquivo pessoal)
Depois de atravessar o deserto de Mojave (leia colunas), há quase de dois meses, nos Estados Unidos, o multiatleta Carlos Sposito não escolheu um cenário árido para o próximo desafio. Ao lado de outro multiatleta, Giovanni Mello, ele pretende dar a volta na Ilha Grande (RJ), correndo.
A partida será no dia 16 de novembro, da Vila de Abraão. Nossa proposta é completar os oitenta e oito quilômetros da trilha em menos de vinte e quatro horas”, avisa Giovanni. “O maior problema que imaginamos encontrar será a orientação no trecho entre Santo Antônio e Caxadaço. Ele e Sposito seguirão a trilha no sentido horário, visando chegar ao trecho mais complicado com a luz do dia, o que não seria possível se fizessem o percurso no sentido contrário.
Além de relembrar as dificuldades que enfrentamos juntos na Expedição Mata Atlântica 2000, terei a oportunidade de conferir como está o condicionamento do Giovanni, brinca Sposito, que é o preparador físico do companheiro de aventuras. Mais novidades sobre este desafio poderão ser acompanhadas no site de Carlos Sposito: www.sposito.com.br
Quer saber mais sobre a Ilha Grande? Clique aqui
Este texto foi escrito por: Webventure