Webventure

Correspondente do Webventure fala direto de Portugal sobre o cancelamento do Dakar

O correspondente do Webventure em Lisboa, Renato Mendes, narra como está o clima na cidade com o cancelamento do Rally Dakar 2008. É a primeira vez na história que a prova é cancelada. A organização decidiu pela anulação da competição por motivos de segurança.

Direto de Lisboa, Portugal – A manhã de hoje começou muito tensa em Lisboa, porque os jornalistas obtiveram a informação de que a organização cogitava cancelar o maor rali do mundo, em função dos atentados que aconteceram na Mauritânia, onde quatro turistas franceses foram mortos.

Há poucos instantes, o diretor da prova, Etienne Lavigne, começou o seu discurso com a seguinte frase: “É com grande tristeza que agora falo”, e depois explicou todos os motivos que fizeram a organização cancelar o Dakar, que foi único, a falta de segurança.

Em conversas com pilotos franceses e de outras nacionalidades, entre eles o brasileiro Palmeirinha, percebia-se que todos apoiavam a organização e confiavam na decisão que ela iria tomar.

No fundo, todo mundo sabia que não seria tão seguro levar essa prova para a Mauritânia. E como era o trecho mais extenso de todo o rali, não faria sentido, inclusive em termos logísticos, fazer uma alteração tão profunda quanto essa.

O Palmeirinha disse que é uma pena, porque o carro dele tinha grandes chances de chegar bem no Dakar, e também outros pilotos estão lamentando essa notícia.

O Etienne, diretor da prova, informa que o ano de 2008 tem sido um ano mau para o rali, em função do que acabou de se suceder e, em 2009, o rali volta com força total.

Este texto foi escrito por: Renato Mendes, especial para o Webventure