
Trekking aconteceu em áreas preservadas. (foto: Andreza Guimarães)
No último sábado (28/8) foi realizado o Raid Oskalunga, primeira corrida de aventura e de curta duração organizada pela equipe Oskalunga Brasil Telecom, uma das mais melhores do Brasil.
Às 9h30 foi dada à largada para as 28 equipes participantes, a partir do Lago Sul, em Brasília (DF). Nossa intenção era mesclar trechos urbanos, com trekkings em áreas de preservadas e parques ecológicos. A parte física foi um pouco mais exigida que a orientação, mas todos superaram as dificuldades, contou Lico, um dos atletas da Oskalunga.
As modalidades mountain bike, trekking, natação e costeira foram trocadas constantemente, entre 14 postos de controle (dois virtuais) e 5 áreas de transição. A maior dificuldade da prova foi o clima, muito seco e quente, com média de 32ºC. Foram utilizados mapas 1:25.000.
A dupla SuperTime liderou de ponta a ponta e completou os 40 km da prova às 14h40. A equipe Caliandra conquistou a segunda colocação na última sessão de trekking, às 15h02, seguida da equipe Martin Pescador, às 15h08. Das 28 duplas que largaram, 25 completaram a prova.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 31, 2004