Se depender dos atletas que participarão do pelotão de elite da edição 2017 da Corrida de São Sebastião Caixa a prova de 10 km será uma das mais qualificadas da história. Entre os 32 homens que encaram o desafio, destacam-se o queniano Dominic Pkemoi Cheronges, vencedor da Maratona de Amsterdã em 2014 e o etíope Tamiru Kefeyalew Demisse, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nos 1500 metros.
A prova será na próxima quarta-feira (20), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Corrida de São Sebastião Caixa é uma das mais tradicionais provas da cidade e abre o calendário oficial dos eventos esportivos do Rio de Janeiro. O evento, que também faz parte das comemorações oficiais do feriado do santo padroeiro do Rio, vai reunir cinco mil participantes, que vão se aventurar em provas com percursos de 5 km e 10km.
O Brasil quer voltar a subir ao lugar mais alto do pódio, já que em 2016 ele foi dominado por atletas africanos, e para isso vão ter que enfrentar essas feras, que estarão acompanhadas também por Hillary Kipngetich Kibet (Quênia), Mathew Kiptoo Cheboi (Quênia), Nelson Priva Mbuya (Tanzânia), Getu Kure Mideksa (Etiópia) e Augustine Paulo Sulle (Tanzânia).
Entre as mulheres estão Augustine Paulo Sulle (Tanzânia), Emmaculate Jebet (Quênia), Shewaye Wolde Woldemeskel (Etiópia), Teclah Chbet (Quênia), Esther Chesang Kakuri (Quênia), Failuna Abdi Matanga (Tanzânia).
A Corrida de São Sebastião CAIXA sempre conta com grandes nomes do atletismo mundial. Temos um medalhista paralímpico, um campeão da Maratona de Amsterdã, que é uma prova espetacular, além de vários outros atletas com chances de conquistar a vitória. Mas acima disso tudo está a celebração e a alegria de participar dessa prova. Homenagear nossa cidade e nosso padroeiro numa grande festa, afirma Carlos Sampaio, sócio diretor da Spiridon Eventos, empresa que organiza a prova.
Destaque entre os brasileiros, Giovani dos Santos quer recuperar o título, já que venceu em 2015, e está confirmado para essa edição. No ano passado, além de ver um estrangeiro vencer a prova, ele também viu o recorde da prova sendo batido. Ou seja, o desafio agora é duplo. Ele terá que alcançar uma marca ainda melhor esse ano, pois seus adversários vão fazer de tudo para faturar a prova e dificultar a vida do brasileiro, principalmente os africanos, que sempre surpreendem nas corridas de rua.
A corrida terá largada às 7h30 entre as Ruas Cruz Lima e Tucumã. No percurso mais longo, os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina receberão prêmios em dinheiro e troféus. No mais curto, troféus para os cinco melhores classificados.
Serviço: Corrida de São Sebastião Caixa
Quando: 20 de janeiro
Local: Aterro do Flamengo, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã
Corra 6 km ou 10 km no aniversário da capital paulista! Inscreva-se aqui para o XX Troféu Cidade de São Paulo!
Last modified: fevereiro 15, 2017