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Corrida em Paraná pode ter pilotos argentinos

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Zeca Cardoso festeja a vitória em Londrina. (foto: Sérgio Sanderson)
Zeca Cardoso festeja a vitória em Londrina. (foto: Sérgio Sanderson)

São Paulo A briga pela liderança das duas categorias da Fórmula-3 Sul-Americana prossegue neste final de semana na segunda etapa da temporada, em Paraná, na Argentina. A exemplo de todas as outras corridas da F-3, acontecerão provas no sábado e no domingo. Na F-3, o líder Zeca Cardoso tem 32 pontos contra 20 de Nelsinho Piquet, 18 de Danilo Dirani, 16 de Felipe Longano e de Daniel Scandian e 15 de Thiago Medeiros. Na F-3 Light a liderança é de Duda Azevedo, com 30 pontos, seguido por Bruno de Bari, com 22, Daniel Lancaster e Beto Hadad, ambos com 20 pontos.

A expectativa nesta segunda etapa é a presença de pilotos argentinos, que devido à crise financeira no seu país, não estiveram na abertura da temporada, nas duas provas disputadas em Londrina. A segunda das nove rodadas duplas da mais tradicional categoria continental promete muita disputa dentro e fora das pistas. Na semana passada, vários pilotos treinaram em Interlagos, em São Paulo, e em Brasília se preparando para a primeira etapa argentina.

Em Interlagos, a dificuldade foi com a sujeira deixada no autódromo pelos organizadores de um show de música. Já em Brasília aconteceu uma disputa entre o administrador do autódromo, o tricampeão de F-1, Nelson Piquet, pai de Nelsinho, e Amir Nasr, dono da Amir Nasr Racing, uma das mais fortes equipes da Fórmula-3 Sul-Americana. O problema só foi resolvido com a atuação da Justiça.

Os primeiros treinos oficiais para as corridas de Paraná acontecem na sexta-feira quando também será definido o grid de largada da prova de sábado. No sábado pela manhã acontece a definição do grid de domingo.

A F-3 e a F-3 Light têm sistema de pontuação igual: 20 pontos para o primeiro, 15 para o segundo, 12 para o terceiro, 10 para o quarto, oito para o quinto, seis para o sexto, quatro para o sétimo, três para o oitavo, dois para o nono e um para o décimo.

Este texto foi escrito por: Milton Alves

Last modified: abril 30, 2002

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