Webventure

Costa do Sol: percurso cheio de supresas, equipes reforçadas


Rosângela Hoettpner da Terra de Santa Cruz: experiência (foto: Luciana de Oliveira)

João Pessoa (PB) – Agora num total de oito – um time desistiu hoje -, as equipes que vão disputar o segundo Costa do Sol estão de possa das cartas de navegação e sabem dos desafios que vêm pela frente: calor, clima predominantemente seco e uma variedade de perigos e supresas, de cobras a PCs (postos de controle) remotos, escondidos no mangue.

Com cobertura da Webventure, a prova começa amanhã, às 8h, em Cuité, interior da Paraíba. Serão, ao todo, 11 PCs e cinco ATs (áreas de transição). As modalidades: mountain bike, técnicas verticais, orientação, travessia de rios e canoagem, que encerra o evento, domingo, numa praia fluvial.

Pela primeira vez no Costa do Sol haverá horários de corte, um por dia. Quem ultrapassar as marcas não será incluído na classificação final da corrida. Outra característica do Desafio é a ausência de equipes de apoio: os atletas têm de ser auto-suficientes, carregando a própria comida e equipamentos.

Enquanto no ano passado a disputa envolveu atletas pouco experientes, que nunca haviam participado de corridas de aventura, desta vez os competidores estão mais preparados. A maioria dos times esteve aqui no ano passado e a Gravidade Zero, campeã, é a única que manteve a mesma formação. A Papa Trilhas, por exemplo, terá o reforço de Paulo Brandão, que correu o Elf Authentique Aventure em abril passado. Já a Terra de Santa Cruz tem Rosângela Hoettpner, que participou da EMA 99.

Outro destaque é a Rosa dos Ventos/Basic Sound, único time de fora do Nordeste (eles são de São Paulo), que vem disputando outras etapas do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura e já garantiu lugar na EMA 2000.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira