O estrangeiro poderá embolar a disputa pela copa (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
A segunda etapa da Copa Internacional Sundown de MTB e Copa Centauro de Amadores que acontecerá entre os dias 7 e 8 de junho, na cidade Ouro Branco (MG), e servirá como seletiva para as Olimpíadas de Pequim 2008, em agosto, contará com a presença de um grande nome do mountain bike internacional, o costa-riquenho Frederico Ramirez, além dos principais nomes do Brasil na modalidade.
O atleta internacional irá representar o seu país em Pequim e tem na bagagem títulos importantes como a Ruta dos Conquistadores e uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de MTB.
Entre os brasileiros de destaque que irão disputar a liderança da competição com Frederico estão o medalhista de prata no Pan do Rio, Rubens Donizete, o atual campeão da Copa Internacional de MTB, Ricardo Pscheidt e o último representante do Brasil em Olimpíadas, Edivando Cruz. Além deles, outros brasileros que têm chances na disputa são Gilberto Goes, Henrique Avancini, Tacio Camargo, Odair Pereira, Robson Oliveira e Marcio Ravelli.
Disputa entre brasileiros – A presença de Federico pode embolar a luta pelo título da Copa Internacional Sundown de MTB, mas não irá influenciar na briga pela vaga olímpica. Para Pequim, obviamente, temos que considerar só os brasileiros. Assim, se ele terminar em primeiro, o segundo colocado herda os pontos dele, por exemplo, explicou Eduardo Ramirez, técnico da seleção brasileira de MTB.
Entre as mulheres, a favorita para a conquista da etapa é a atleta Jaqueline Mourão, tricampeã da Copa Internacional de MTB, e vencedora da primeira etapa da disputa deste ano, em Araxá (MG). Outras que têm grandes chances de vitória são Adriana Nascimento e Roberta Stopa, segunda e terceira colocadas, respectivamente, na primeira etapa da competição.
Este texto foi escrito por: Webventure