Gustavo terminou na 13ª colocação (foto: Eduardo Iezzi/ www.webventure.com.br)
Em Taubaté, a mistura de atletas experientes e profissionais era clara. Além da divisão entre Pró e Sport, muitos atletas da segunda categoria se destacaram na terceira etapa da competição.
Da cidade de Caxambu (MG), Gustavo Henrique Campos, de 11 anos e Carlos Alberto Fernandes, de 16 anos, mostraram logo na largada que estavam bem preparados para os 67 quilômetros do Big Biker deste ano. Gustavo e Carlos são amigos, treinam juntos e participaram da categoria Sub-17.
Mais novo, Gustavo se mostrou confiante e experiente apesar da pouca idade. Participei de todas as edições do Big Biker, treinamos subidas e retas em asfalto. Quero fazer uma boa prova e arrancar uma beirada no pódio, disse o garoto.
Já Carlos Alberto, em sua quarta prova, ficou duas semanas parado, mas com boas expectativas. Espero me dar bem e nada de mal acontecer comigo e nem com a minha bike. Quero chegar bem, disse.
Na classificação final da categoria Sport Sub-17, Carlos Alberto ficou com a quarta colocação, com o tempo de 3h01min31; Gustavo, com 4h10min58, chegou na décima terceira colocação. A categoria contou com dezesseis atletas e o campeão foi João Luiz Pereira, de Pouso Alegre (MG), com o tempo de 2h42min46.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario