Felipe (esquerda) e Dudu se preparam para clínica (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
Direto de São Luís do Paraitinga – Preparação dos equipamentos para a terceira clínica do dia. Esta é a movimentação de Heitor Penteado Peixoto Filho, pai de Felipe Heitor, de 9 anos e Eduardo, de 7. Heitor explica que a intenção de participar da primeira etapa do Adventure Camp de 2009 partiu do filho mais velho, que realiza treinos específicos de corrida de aventuras em São Paulo, duas vezes por semana.
O Felipe que quis vir e acabou convencendo o irmão mais novo de vir junto e é a primeira vez que eles participam e eu estou achando bem legal a motivação deles, contou o pai coruja. Dudu, o mais novo, não tinha a intenção de se juntar ao irmão, mas acabou se convencendo durante as clínicas realizadas neste sábado. Ele pediu para se inscrever e se divertir, contou Heitor, que já foi triatleta.
Sem esconder a ansiedade, Felipe se mostrou empolgado com todas as clínicas que participou: canoagem, mountain bike e vertical. “A canoagem normalmente é a mais difícil, mas acabou sendo a mais fácil aqui. Hoje e na prova mesmo, acho que a bike vai ser complicada, principalmente nas subidas”, disse Felipe.
Novidade – Para Dudu, de apenas 7 anos e o menor da turma da clínica de vertical, a novidade está surpreendendo. Ele chegou sem querer participar, mas pediu para o pai logo inscreve-lo. Estou ansioso, e acho que é mais difícil andar de bicicleta nas descidas, não consigo frear direito e fico com medo, contou o pequeno atleta.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario