Webventure

Cruzada pelo mundo chega ao Taiti

Taiti – As 35 embarcações que disputam a regata “Odisséia do Milênio”, depois de navegarem em separado durante os últimos seis meses, se juntaram na ilha do Taiti anteontem (19/05). O local marca a metade do percurso a ser navegado.

A última vez em que os competidores se reuniram foi em novembro do ano passado, nas Ilhas Canárias, cujo governo é o principal patrocinador do evento. Enquanto um pequeno grupo de sete iates zarpou rumo ao sul da América, a maioria atravessou o Atlântico rumo ao Caribe, seguindo pelo Canal do Panamá, para alcançar os mares do sul, percorrendo a tradicional rota de ventos alísios.

A organização da regata estabeleceu diferentes itinerários pelo mundo, para dar a oportunidade de os participantes alcançarem áreas pouco visitadas por eventos dessa natureza e levar uma mensagem de paz e boa vontade a todos os rincões do planeta.

Os navegantes da Odisséia do Milênio levam a bordo a Chama do Milênio, que será entregue às comunidades locais em 45 países que serão visitados durante a regata. A chama, que tem um significado similar à tocha olímpica, foi acesa em agosto de 1998, em Jerusalém, e ao ser concluída a volta ao mundo, será entregue ao Vaticano, no domingo de Páscoa do ano 2000.

Este texto foi escrito por: Webventure