Cuattrin e Pauê garantiram o primeiro lugar (foto: Divulgação)
No último fim de semana Sebastian Cuattrin participou do 2º Festival de Remada da Baixada Santista (SP). A disputa, realizada em um circuito fechado de 2,5 quilômetros, foi dividida em seis categorias, tanto masculino como feminino: Canoa Havaiana (OC6), Caiaque (individual), Paddle-Board, Stand-up-Board, Long-Board (até 10 pés, dividido por idade) e Body-Board.
Durante o festival, Cuattrin realizou uma remada com Pauê, único surfista do mundo bi-amputado. O percurso foi feito em um caiaque duplo cedido pela Opium e pelos patrocinadores do canoísta Queijos Regina, Univale, Bigcard, Mormaii/ Rock Point e Croe.
A confraternização da dupla teve o intuito de incentivar portadores de necessidades especiais a praticar atividades físicas e de ter contato com a natureza. Pauê aprendeu a remar dias antes, em uma aula especial dada por Cuattrin. Foi a primeira vez que o Pauê entrou em uma competição de canoagem, contou Seba.
A dupla percorreu o trecho em 13min52, o primeiro tempo do Festival de Santos. “Quando vi que estávamos na frente me concentrei ao máximo na remada, sabia que tínhamos que abrir uma boa vantagem para o final da prova, onde teríamos que atravessar o pórtico de chegada juntos. Foi fantástico, declarou Cuattrin após carregar o amigo até a linha final.
Este texto foi escrito por: Webventure