Webventure

Curtas do Rota Sul


Só no terceiro dia Moara Sacilotti pôde curtir o percurso completo de uma etapa no rali. (foto: Luciana de Oliveira / Webventure)

Com dificuldade é mais gostoso – Diferente do que sentiu Jean Azevedo, vencedor do Rota Sul, o mecânico do piloto acredita que a vitória vinda de uma disputa acirrada, como a que Jean travou com Juca Bala pelo primeiro lugar, é ainda mais gostosa. Geraldo Lima completou: “E o Juca está de parabéns por forçar o Jean a ter que mostrar um pouco mais a cada prova.” O mecânico conta que não houve muitos problemas com a moto de Jean durante essa etapa do Brasileiro. “Só a parte elétrica da moto apresentou algumas dificuldades por conta das freqüentes passagens por trechos de água.”

Novela para os campeões da Protótipos – No último dia do Rota Sul, quando tinha 18 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, a dupla Giampaolo Tognocchi/Fábio Growchovski protagonizou uma verdadeira novela. “Por volta do km 30 da especial, a roda traseira esquerda se soltou… nem me pergunte onde ela foi parar. Perdemos uns sete minutos para reparar tudo e passamos a andar na retaguarda. Foram 150 km de insegurança”, descreveu Gianpaolo. “No deslocamento final, a turbina estourou e houve um princípio de incêndio no carro. Diante de toda essas intempéries, tivemos um resultado excelente”. A dupla venceu a categoria Protótipos e ficou em quarto lugar na geral de Carros. Agora, está de olho no Sertões: “Esse é um carro que tem muito a se desenvolver até lá”.

Marcos Rogério comemorou segundo lugar e destacou recepção calorosa no Sul – Viemos com o propósito de concluir a prova, pois tivemos problemas nas anteriores. Nem esperávamos esse resultado e ele vem para nos ânimo maior para lutar pelo campeonato. O navegador elogiou as planilha: como é bom poder confiar nas informações da organização, que foram realmente fidedignas. Sobre a recepção que teve no Sul do país, o cearense cumprimentou: “Nós viemos lá de cima, onde achamos que o clima deixa o povo mais animado. E foi uma grata surpresa vir aqui para o Sul, onde embora a temperatura seja muito baixa, a recepção foi tão calorosa como é a do povo nordestino. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares”.

“Hoje foi” – Na tarde de domingo, após o final do Rota Sul, muita gente chegava perto e perguntava para a piloto Moara Sacilotti, única mulher nas Motos. “E aí, Moara, como foi hoje?”. E a resposta era a mesma: “Hoje foi”. O que ela queria dizer era que pela primeira vez tinha conseguido completar uma etapa neste rali. No primeiro dia, houve problemas mecânicos e Moara precisou de uma “carona” da apuração para a cidade-destino. No segundo, não se sentiu bem e desistiu da especial. “Neste terceiro dia, finalmente consegui andar. E curti muito o percurso”, comemorou.

Quadri aprovado para o Sertões – Carlo Collet comemorou mais uma vitória na categoria Quadriciclos. Ele terminou o rali com 2h11 de vantagem sobre o segundo colocado, Péricles de Carvalho, e ficou em décimo na geral de Motos. Nesta temporada, ele pilota um novo quadri, o Bombardier. Nesta temporada Collet e Péricles pilotam um Bombardier. “É um quadriciclo mais resistente, mais pesado do que o que eu utilizava no ano passado, e por isso mais apropriado para provas longas. Está aprovadíssimo para o Sertões.”

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira