Cyril Despres na chegada em Porto Seguro (foto: Theo Ribeiro/ www.webventure.com.br)
Quase 20 dias em um país novo, que o acolheu muito bem, durante uma viagem fantástica de mais de 3.800 quilômetros e ainda o título do maio rali da América Latina. É com isso que o francês Cyril Despres volta para seu país de origem após a vitória na 14ª edição do Rally dos Sertões.
Na última declaração no Brasil, no sábado depois da chegada em Porto Seguro, o francês afirmou que irá voltar na próxima edição do evento. Com certeza estarei de volta no ano que vem. Vou falar muito bem desse rali para meus companheiros de equipe, mas não posso garantir que todos virão, disse o piloto da equipe Gauloises.
De todas as provas que já participei, posso afirmar que o Sertões é o segundo rali do mundo, atrás apenas do Dakar. O Brasil é um país muito grande. É possível fazer um rali de quatro semanas sem sair daqui, disse. Mas prefiro ficar só nos nove dias de Sertões mesmo, brincou.
Diversão – “O mais importante é se divertir em cima da moto, e isso eu consegui”, comentou o francês ao final do rali. Despres afirmou ainda que achou o Brasil um país diferente do que estava acostumado a encontrar em competições grande parte do mundial e do Dakar acontecem na África e que o povo brasileiro é mais hospitaleiro do que os franceses. Ele também disse que irá sentir falta da caipirinha brasileira.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: agosto 7, 2006