Foto: Pixabay

Cyro de Oliveira vence prova de motocross freestyle

Redação Webventure/ Offroad

Cyro de Oliveira  o vencedor. (foto: Luiz C. Garcia)
Cyro de Oliveira o vencedor. (foto: Luiz C. Garcia)

A primeira prova de motocross freestyle no Brasil foi disputada ontem (26/01), no Parque das Bicicletas, em São Paulo. Mais de mil pessoas acompanharam o evento e vibraram com as manobras realizadas pelos pilotos em saltos de 25 metros de altura sobre uma carreta adaptada.

Cyro de Oliveira, de Bragança Paulista, recebeu as maiores notas dos quatro jurados, Celestino A. Flaire Jr (da imprensa especializada) e os pilotos Rafael Ramos, Tiago Fantozzi e Roosevelt Assunção. Ele executou manobras como a “hearth atack” (o piloto fica de cabeça para baixo na moto) e “superman seat grab” (estender o corpo paralelamente à moto, com os pés para trás, tendo como ponto de apoio apenas as mãos no banco). Como prêmio, o campeão recebeu 2 mil Reais.

Gian Paulo Bergamini, de São Paulo, foi o segundo colocado e recebeu 1.300 Reais. Jorge Negretti, personalidade Webventure, também de Bragança Paulista, foi o terceiro colocado. Mesmo ficando em quarto lugar, Natan Gonçalves, de Caratinga (MG), ganhou a preferência do público pela agressividade em sua performance.

Em seu último salto, o mineiro ultrapassou a rampa de recepção e acabou danificando a roda dianteira, levando os espectadores ao delírio.

Marcos Fabrício “Dracena”, de São José dos Campos, completou o pódio, em quinto lugar. A primeira prova de motocross freestyle fez parte da programação dos Jogos Radicais, evento organizado pela MF Promoções Esportivas e pela TV Globo, com promoção da Federação Paulista de Sports & Fitness.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 27, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure