Família reunida após a competição (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Diamantina (MG) – Na sexta-feira, dia 27, a equipe Millenium Daventura Makaira teve dois motivos para comemorar. O primeiro foi a chegada em Diamantina, após completar o Ecomotion/ Pro na região e o segundo, o aniversário de Gustavo Chagas. Mas o atleta também completou a prova emocionado, pois, pela primeira vez, correu um Ecomotion ao lado de seu pai, José Mauro Chagas.
Não foi a primeira vez que corremos juntos, mas é o primeiro Ecomotion. Foi, na verdade, a relação pai e filho não aflorou, foi relação de companheiro de aventura. Quando estava mal, ele me apoiava, quando estava bem eu ajudava carregando mochila, rebocando. Uma troca de experiências mesmo, revelou o atleta que completou 32 anos de idade.
Esta foi a primeira prova longa da dupla, que participa de etapas do Campeonato Baiano, mais curtas que o Ecomotion. Gustavo ainda não acreditava que tinha remado mais de 160 quilômetros. Eu estava conversando com o pessoal do apoio e foi bem surreal. Refiz o meu conceito de o que é ladeira, lá em Salvador são degraus, aqui são muros, completou.
O experiente José Mauro admitiu a mesma troca de experiências com o filho, e a superação foi o que mais deixou marcas no atleta. Tanto os limites físicos quanto os mentais foram superados. Físico porque você chega em uma parte da prova achando que não irá continuar, mas depois engrena, explicou Chagas.
Aventura na família – Tiago Valois, diretor-geral da prova, é genro de José Mauro, e reconhece que fez o bichinho da aventura picar a família. Desde criança pratico esportes de aventura e em 2002 comecei a namorar a irmã de Gustavo, e veio família toda encarar a aventura. Hoje temos uma equipe que treina e participa de eventos, disse Valois.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario