Mal o dia amanheceu hoje em Dakar as 95 motos, os 135 carros e os 66 caminhões inscritos na prova já se moviam rumo ao ponto de largada. Começava a mais esperada edição do Rali Paris-Dakar-Cairo. Um clima de tensão e expectativa geral pairava no ar.
As motos foram as primeiras a largar, hoje às 6:00 (horário local de Dakar). Os primeiros carros só largaram uma hora e meia depois. São tantos veículos inscritos que a previsão é de que a largada dure mais de três horas.
Hoje os pilotos enfrentam um trecho cronometrado (Especial) de 276 quilômetros, somados a 312 quilômetros de deslocamento. Um trecho considerado fácil e curto para os padrões do Dakar. A expectativa maior de todos é para o que deve acontecer na segunda metade do rali, quando os competidores enfrentarão trechos inóspitos do Deserto do Saara. O trecho de hoje vai até a cidade de Tambacounda, ainda no Senegal.
Os brasileiros da equipe BR Lubrax e da equipe Hollywood Troller também largaram hoje. Ontem o clima era de ansiedade depois de tantos meses de preparativos. Não vejo a hora do Rali começar, desabafou ontem o piloto Cacá Clauset da equipe da Troller. Confiança temos muita, gente olhando para nós também e certeza uma só, de que faremos de tudo para estar lá no Cairo no dia 23, confessou.
A previsão é de que os primeiros veículos completem a Especial de hoje por volta de 14:30 (16:30 horário de Brasília).
1ª Etapa: Dakar (Senegal) Tambacounda (Senegal)
Teste Especial: 276 km
Deslocamento: 312 km
Total: 588 km
|
Veja detalhes e notícias sobre a equipe Hollywood Troller no site oficial http://www.trollerdakar.com |
Este texto foi escrito por: Gustavo Mansur