Foto: Pixabay

Dakar 2003: Brasileiros seguem para Marselha

Redação Webventure/ Parceiros

Jean Azevedo com a moto KTM 660 (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm / Divulgação)
Jean Azevedo com a moto KTM 660 (foto: Ricardo Ribeiro / VipComm / Divulgação)

Paris (França) O piloto Klever Kolberg e o navegador Lourival Roldan, da equipe Petrobras Lubrax, deixaram Paris na manhã deste sábado com destino à cidade de Marselha, ao sul da França, onde será a largada do Rally Paris-Dakar 2003, dia 1 de janeiro. A dupla correrá de carro com um Mitsubishi Pajero Full. André Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec, que vão competir na categoria caminhões de Tatra, e Jean Azevedo, com uma moto KTM 660, deixarão a capital francesa no domingo. Haverá ainda um caminhão Tatra de assistência dirigido pelo checo Petr Vodak e pelo mecânico brasileiro Geraldo Lima. A viagem entre Paris e Marselha é longa e tem cerca de 900 quilômetros. A equipe chegou na Europa na quinta-feira para acertar os últimos detalhes antes da largada.

Na terça-feira os brasileiros terão o primeiro compromisso oficial na prova, que são as verificações técnicas e administrativas. A organização irá vistoriar os veículos dos competidores para checar se estão dentro do regulamento. Também serão analisados todos os documentos pessoais dos pilotos.

O Dakar 2003 terá 8.552 quilômetros e vai atravessar a França, Espanha, Tunísia, Líbia e Egito. A prova terminará dia 19 de janeiro em Sharm El Sheikh, às margens do Mar Vermelho, no Egito. A equipe Petrobras Lubrax é a única representante do Brasil na edição 2003 e também é o único time do mundo inscrito nas três categorias: carros, motos e caminhões.

Este texto foi escrito por: Ricardo Ribeiro

Last modified: dezembro 28, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure