Eric Aubijoux (foto: Divulgação)
O piloto francês Eric Aubijoux, de 42 anos, morreu hoje após sofrer uma parada cardíaca. Segundo agências internacionais, ele passou mal depois de terminar a 14ª etapa do rali, no deslocamento final para Dacar. Ontem o francês ocupava a 19ª posição na classificação geral, a mais de oito horas atrás do líder Cyril Despres, também francês.
Em um comunicado oficial, a organização da prova afirmou que 15 quilômetros do final do deslocamento, ele colocou o pé no chão após se sentir mal e acabou tendo uma síncope, não podendo ser reanimado.
O francês competia no Dakar desde 2000, quando foi o primeiro colocado de sua categoria, e seu melhor resultado no geral foi no ano seguinte, um 16° lugar.
Com a morte de Eric Aubijoux, o Dakar soma 51 vítimas em 29 edições. No dia 9 o sul-africano Elmer Symon morreu após cair em uma vala fora da trilha em alta velocidade, na quarta etapa do rali. Na ocasião, helicóptero da organização chegou ao loção oito minutos depois do acidente, mas nada podia ser feito.
O brasileiro Jean Azevedo venceu a especial, com o tempo de 2h37min46.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 20, 2007