Foto: Pixabay

Dakar 2010: Amarok Logbuch 7

Redação Webventure/ Offroad

La Rioja, Argentina, 3 de janeiro – É muito cedo ainda para qualquer tipo de comemoração, o Dakar só terminou o segundo dos 14 dias de disputa, as dificuldades maiores (leiam-se dunas) ainda nem começaram, mas…

Isso mesmo, no dia de hoje os Race Touareg 2 deram uma prova de que são os carros a serem batidos, exatamente pelo “conjunto da obra”. Tudo neles de potência de motor a velocidade final, passando pela dirigibilidade, estabilidade, capacidade de frenagem e pelos Pilotos e Navegadores trabalha em harmonia e coesão. Como uma inspirada, bem treinada e motivada coreografia que fez o público hoje delirar. Os Race Tpureg 2 ficaram hoje em 1º (Nasser), 3º (Maurício), 4º (Sainz), 5º (Miller) e 7º (DeVilliers) aproveitando uma especial que começou com chuva e se mostrou escorregadia em todos os seus mais de 300km de extensão.

Maurício faz história
A dupla brasileira Maurício Neves/Clécio Maestrelli escreveu uma página importante, inédita e histórica do Rally Brasileiro nesse 3º dia do ano de 2010: Pela primeira vez um piloto brasileiro liderou uma especial do Dakar em todas as 32 edições disputadas até agora. Maurício e Clécio lideraram até o km 180, terminaram o dia em 3º e já vão em 5º na Classificação Geral, na soma dos dois dias. “Feliz é pouco para o que aconteceu hoje, estar aqui já era importante imagine, então ‘misturando tinta’ com essa turma toda que a gente conhece e admira há tanto. Vamos seguir o nosso plano de ajudar a equipe que tem nos proporcionado viver este sonho, uma equipe que não mede esforços, nunca” . Aliás uma Equipe Volkswagen que ocupa 5 das 6 primeiras colocação na Classificação Geral:
1º – Nasser/Gottschalk,
2º – Sainz/Cruz (-1m19s),
3º – Petterhansel/Cottret (-2m30s),
4º – Miller/Pitchford (- 5m28s),
5º – Neves/Maestrelli (-5m40s)
6º – De Villiers/Von Zitzevitz (-7m:17s)

Amarok seguindo a ação de perto
O quilômetro 290 da especial número 2 Córdoba/La Rioja ficava em um pasto transformado em pista. Da estrada de terra pela qual vinham, os carros entravam no meio desse pasto, venciam uma vala e saltavam em uma curva em subida à direita. Espalhados pelo local milhares de espectadores acampados, motorizados, fazendo churrasco, tomando mate, fazendo mais churrasco e torcendo desde cedo pelos concorrentes, como se estivessem em um campo de futebol. Aplausos, apupos, piadas, fotos e muito, muito respeito e admiração por pilotos de moto, quadriciclos, carros e caminhões.

Este texto foi escrito por: Carlos Lua, correspondente VW no Dakar 2010

Last modified: janeiro 3, 2010

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