Foto: Pixabay

Dakar beneficia 271 mil pessoas com ações sociais

Redação Webventure/ Offroad

Principais esforços têm sido feitos no Senegal. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
Principais esforços têm sido feitos no Senegal. (foto: Mitsubishi/Divulgação)

Durante os 21 anos de Rally Dakar, a organização do maior evento off-road do mundo também se preocupou em promover ações sociais. E o resultado dessa solidariedade pode ser bem entendido através de números. Cerca de 271 mil pessoas já foram atendidas por projetos tocados a partir do rali.

As ações são as mais variadas, tais como reflorestamento, construção de reservatórios de água, preservação de áreas rurais e programas de reciclagem de lixo. Desta maneira, foram construídos 209 reservatórios de água, 31.700 árvores foram salvas e outras 129 mil plantadas, 1.023 acres de áreas rurais foram preservadas, 53 mil pessoas tiveram aulas sobre a preservação do meio-ambiente, e 210 centros de adubos foram construídos.

Graças à reciclagem do lixo, aproximadamente 3.300 famílias acabaram se beneficiando. A maior parte das iniciativas são tomadas em solo africano, onde as necessidades são maiores. Em razão de uma parceria com a SOS Sahel, os projetos ganharam ainda mais força a partir de 2000. No momento, Senegal é o país que mais recebe atenção.

Ao longo de todo ano, 15 veículos e 30 pessoas trabalham em tempo integral exclusivamente nas ações. Com um investimento superior a 600 mil euros, 106 projetos já foram desenvolvidos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: novembro 24, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure