Webventure

Dakar: brasileiros sentem-se em casa em Portugal

Ao contrário de todas as outras edições do Rally Dakar, na de 2006 os pilotos brasileiros garantem estar sentindo-se em casa antes nos dias que antecedem a largada. E isso se deve ao fato de Portugal receber as verificações técnicas e a primeira especial do rali mais importante do mundo.

“É muito mais gostoso estar num país que fala sua língua, como está acontecendo aqui em Portugal”, admite o piloto André Azevedo, que correrá na categoria Caminhões. “A receptividade do povo aqui com os brasileiros também é muito boa”, acrescenta.

A França foi o país que mais vezes recebeu a largada do Rally Dakar. A Espanha também abrigou o início desse evento, mas em nenhum desses países o pré-Dakar foi tão bom quanto está sendo para André, Maykel Justo, Jean Azevedo, Klever Kolberg, Eduardo Bampi, Paulo Nobre e Dico Teixeira.

O Dakar começa no próximo sábado, com a primeira especial, entre Lisboa e Portimão, ambas em Portugal. Serão 186 quilômetros de deslocamento inicial, 83 de trechos cronometrados e mais 101 de deslocamento final.

Este texto foi escrito por: Webventure