Em uma especial atípica de apenas 6 km, a dupla de carros da equipe BR Lubrax Klever Kolberg e Bruno Catarelli (229/Mitubishi/T2) conseguiu um resultado que espera se repetir no final do Paris-Dakar 2001: foi a primeira colocada na etapa na categoria T2 diesel e conquistou a 19º colocação na geral. A largada para a prova aconteceu hoje às 5h em Paris (2h no Brasil). o Rally Paris-Dakar 2001 conta com a cobertura on line do Webventure.
Embora a primeira etapa aconteça em sua maior parte no asfalto (são mais de 900 km de deslocamento), ela é importante principalmente para que os pilotos possam se aquecer para a fase mais durado rali, na África. Nesta primeira etapa, usamos pneus especiais para o barro, que só serão úteis na Europa, explica Klever Kolberg. A dupla da BR Lubrax conseguiu terminar o circuito como tempo de 4h09min. A Segunda colocação na categoria ficou com a dupla Philipe Tiefenbach e Sven Quandt (Mitsubishi/T2)
Por pouco– Nos caminhões, o Brasil conseguiu uma ótima colocação: André Azevedo (247/Tatra/T4/4.3) conseguiu ficar na segunda colocação na classificação geral da etapa. Em primeiro lugar ficou o piloto Firdaus Kabirov (426/Tratra/T4/4.3). A diferença entre eles foi de apenas dois segundos.
Já nas motos, Juca Bala, também da equipe BR Lubrax, conseguiu a quarta colocação na categoria Super Production para motos de até 400 cilindradas, ficando com a 50ª na geral . Jean Azevedo, companheiro de equipe de Juca, terminou na sétima colocação na categoria e a 77ªna geral. Vale lembrar que os primeiros colocados nas motos no Paris-Dakar, correm com máquinas de 900 cilindradas.
A outra dupla brasileira a competir nos carros no Dakar 2001 Reinaldo Varela e Alberto Fadigatti (251/Troller/ T3 diesel) ficou na 44ª colocação geral e na quinta colocação na categoria T3 diesel. Eles completaram a especial em 04he34min. Cacá Clauset, (252/Mitsubishi/T3 diesel), ficou com a 59ª colocação na geral e a 9ª na categoria T3 diesel
Este texto foi escrito por: Débora de Cássia
Last modified: janeiro 1, 2001