Webventure

Dakar chega a antepenúltimo dia com 306 veículos

Bastante reduzida, a caravana do Dakar encara hoje o antepenúltimo dia do rali na edição 2007. Dos 505 veículos que largaram em Portugal no dia 6 de janeiro, apenas 306 continuam com chances de chegar ao Senegal, no próximo domingo ainda restam as etapas de hoje, amanhã e a curta passagem por Dacar, no dia seguinte.

A categoria mais desfalcada, sem sombra de dúvidas, é a das motos, que já acumula 104 abandonos. Dos 240 inscritos, sobraram apenas 136 dois dos quatro brasileiros que partiram de Lisboa integram a relação de desistentes; Sylvio Barros e Dimas Mattos, que sofreu acidente ontem e teve um corte profundo na coxa direita.

Entre os carros, são contabilizadas 75 baixas. Apesar das dificuldades que enfrentam, com problemas no carro e classificações modestas, os três veículos de brasileiros na categoria seguem firmes e fortes. São eles: Riamburgo Ximenes e Lourival Roldan (em 53º lugar), Klever Kolberg e Eduardo Bampi (61º), e Paulo Nobre e Filipe Palmeiro (41º).

Já nos caminhões, são 20 os desistentes, número que equivale a 25% do contingente que iniciou a aventura (um total de 80 pesos-pesados). Apesar de ter o menor número de baixas, esta é a categoria que perdeu os pilotos mais experientes entre eles o pentacampeão Vladimir Chagin e os holandeses Jan de Rooy e Gerard de Rooy.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure