Webventure

Dakar chegará ao último dia quase todo definido


Marc Coma está muito perto do título nas motos. (foto: DPPI)

Com os resultados de hoje do Rally Dakar, fica difícil imaginar que os campeões da edição de 2006 não serão os atuais líderes. Principalmente nas categorias motos e caminhões. Apenas uma catástrofe impedirá que Marc Coma comemore seu primeiro título nas motos, e que Vladimir Chagin e Semen Yakubov ganhem de novo nos caminhões.

Restam apenas mais 31 quilômetros cronometrados, sem grandes perigos, que serão percorridos amanhã, em Dakar, no Senegal. A situação mais equilibrada é a dos carros. Luc Alphand e Gilles Picard ocupam a liderança, com 17min53 de vantegam para os vice-líderes, Giniel de Villiers e Tina Thorner.

Nas motos, o espanhol Coma leva folgadas 1h13min29 de frente para o francês Cyril Despres, que é o atual campeão. A única chance de Despres faturar o bi é Coma ter grandes problemas na última especial.

Se Coma está tranqüilo, Chagin e Yakubov então… A dupla da Kamaz leva vantagem de 2h21min09 para o holandês Hans Stacey e o belga Charly Gotlib, que ocupam a segunda colocação. Diante da regularidade demonstrada pelo caminhão da Kamaz ao longo das 14 especiais já disputadas, fica difícil imaginar que 31 quilômetros colocarão em risco o título de Chagin.

Este texto foi escrito por: Webventure