Foto: Pixabay

Dakar confirma edição de 2010 na América do Sul

Redação Webventure/ Offroad

Zé Hélio ficou feliz com a notícia (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)
Zé Hélio ficou feliz com a notícia (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Após muita especulação e dúvidas sobre a próxima edição do Rally Dakar, a ASO, empresa que organiza a prova, confirmou que o maior rali do mundo será novamente disputado na América do Sul.

O grande sucesso da prova no continente foi fator decisivo para confirmarem o rali na Argentina e Chile em 2010. “Depois do Dakar 2009 os organizadores conheceram melhor a região e com certeza irão preparar um grande rali para 2010”, comentou o piloto Jean Azevedo, que competiu pela 10ª vez na prova e fez sua estréia nos carros. Na edição deste ano, que aconteceu em janeiro, milhares de pessoas lotaram os trechos por onde passou a prova, cativando pilotos e organização.

“Acho muito bom para nós, pilotos da América do Sul. Com essa proximidade, tudo fica mais fácil. Todo o trâmite para podermos disputar a prova, conseguir patrocínio e tudo o que mais é necessário”, disse o brasileiro Zé Hélio, tetracampeão do Rally dos Sertões e que terminou na 12ª colocação no Rally Dakar deste ano.

Detalhes ainda não foram divulgados, mas já se sabe que os Governos da Argentina e Chile apoiarão novamente a prova. “As belíssimas paisagens e dificuldades encontradas no Dakar latino encantaram muitos europeus e, pela primeira vez em mais de uma década, o rali não teve a pressão psicológica em relação aos atentados e guerras internas que ocorrem nos países africanos. Acredito que com a confirmação com antecedência mais brasileiros poderão se preparar para participarem da prova ou a assistirem perto de casa”, disse o piloto André Azevedo, que corre nos caminhões.

Apesar dos planos de voltar para a África, a organização do Rally Dakar está empolgada com a prova na América do Sul. “Não sinto nem um pouco a falta de não ter disputado o Dakar lá. É preciso esquecer o que passou e só pensar no futuro. Acredito que conhecendo mais o lugar, poderei fazer uma prova melhor ainda. Este ano, a organização realizou uma disputa bem difícil. Tenho certeza que da próxima vez ela seguirá d a mesma forma, pois esta é a principal característica do Dakar”, completou Zé Hélio.

Dakar 2009 – A prova deste ano teve a vitória de Marc Coma nas motos, Giniel De Villiers/ Dirk Von Zitzewitz nos carros, e Firdaus Kabirov/ Aydar Belyaev/ Andrey Mokeev nos caminhões.

“Imagino que eles (os organizadores) farão uma prova com mais dias no Chile, por conta do Deserto do Atacama, que foi uma região não tão explorada em 2009”, concluiu Jean Azevedo.

Deixe seu comentário e sua opinião sobre o Rally Dakar na América do Sul. Clique aqui.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: fevereiro 25, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure