Webventure

Dakar debaixo de água na Europa

A caravana do Rally Dakar 2006 deverá encontrar chuva durante todo o trajeto em território europeu. Os institutos de meteorologia do Velho Continente prevêem tempestades nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando acontecem as duas primeiras etapas do rali.

A primeira é entre Lisboa e Portimão, em Portugal, e a segunda entre Portimão e Málaga, já na Espanha. A partir do terceiro dia o Rally Dakar chega em Marrocos, onde inicia a aventura em continente africano.

A chuva já atrapalha a vida dos pilotos e navegadores presentes ao local da largada do Dakar. O mau tempo e tempestades caem há vários dias em Lisboa. É importante lembrar que nesta edição da competição as especiais dos dois primeiros dias são maiores que habitualmente 83 quilômetros em 31/12 e 115 quilômetros em 01/01.

Para o brasileiro André Azevedo, que pilotará um caminhão Tatra, não aparenta temor em relação à chuva. “É uma condução mais lenta, para evitar surpresas. Mas com pneus de chuva não vejo problemas”, explica o piloto.

Este texto foi escrito por: Webventure