Praça do Império recebe vistorias mais uma vez. (foto: João Pulquério)
Começou nesta manhã o primeiro dos três dias de verificações técnicas e administrativas para o Rally Dakar 2008. Apesar de esse procedimento ocorrer em Portugal, palco da largada, foi um espanhol o primeiro a se submeter ao crivo dos organizadores: o piloto José Maria Garrofé.
O espanhol estava por volta das 7h30 da manhã (horário português) na Praça do Império, em Lisboa, com sua moto. A prova só começa no dia 5, mas Garrofé garante já ter passado por sufoco. Ele partiu de Zaragoza, na Espanha, de carro e precisou parar a cada cinco quilômetros para limpar os vidros do gelo que tomava conta.
Quando cheguei a Lisboa, peguei uma chuva tão forte que acabou entrando no carro, relata o espanhol, que largará com o número 460. Estou louco para chegar logo na África, admite.
Primeiras atividades – As verificações técnicas representam o início, ainda que teórico, do Dakar. De hoje até sexta-feira, todos os pilotos e navegadores terão de passar seus veículos a avaliações detalhadas. Nos últimos anos, os organizadores aumentaram o nível de exigência na hora de inspecionar.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 2, 2008