Dupla diz que quarta etapa foi a mais difícil (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de Neuquen (ARG) – O quarto dia de Dakar 2009 foi o mais difícil até agora, segundo o navegador brasileiro Marcelo Vívolo. Ao lado do piloto Guilherme Spinelli, o brasileiro conseguiu o décimo quinto tempo do dia, menos de 19 minutos atrás do líder Carlos Sainz.
Dos quatro dias que tivemos até agora, hoje foi o mais difícil, e mais completo. Foi uma especial que exigiu bastante do carro, da pilotagem e da navegação. Está nos mostrando como o Dakar vai ser daqui para frente, pelo menos até o dia de descanso, avaliou o navegador. Foi a etapa que mais nos desgastou até agora, tanto a nós quanto ao carro, completou Vívolo.
A navegação também foi mais complicada para o brasileiro. Tivemos trechos pesados de trial, com escalada de pedra, bastante complicado. De forma geral a especial complicou em todos os aspectos, explicou.
Para amanhã, Vívolo se diz ansioso para pegar as primeiras dunas do Dakar 2009. O veículo da dupla, pentacampeão do Dakar, é marcado por se destacar nas dunas, o que ajudou a garantir o título dos últimos anos para a Mitsubishi japonesa.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: janeiro 6, 2009