A 32ª edição do mais esperado evento off-road do mundo, o Rally Dakar, tem demonstrado preocupação extrema com a segurança de todos os participantes. Com o auxílio da Argentina e do Chile, países sede da competição, as milícias foram redobradas para garantir que os dias de prova aconteçam em harmonia.
Ao todo, serão 15 veículos e mais de 30 pessoas da Agência Nacional de Segurança Argentina, que supervisionarão os participantes da prova e também os espectadores.
Além da retaguarda terrestre haverá mais sete helicópteros para reforçar a segurança do evento, sendo um deles dedicado exclusivamente à fiscalização do percurso à frente da corrida.
E a preocupação com infra-estrutura e segurança não para por aí: ao longo dos preparativos para a prova, a dias do evento ser iniciado, foram transmitidas através do rádio, sob o apoio de mais de 40 emissoras locais, 2.000 mensagens de segurança dedicadas aos telespectadores que irão acompanhar o evento de perto.
Ainda assim, um vídeo foi gravado para transmissão através de canais de televisão e exibido pela internet para os espectadores virtuais.
Este texto foi escrito por: Webventure