Webventure

Dakar registra novo recorde de participantes


Jardim em frente ao Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa (foto: Renato Mendes)

Após o terceiro dia de vistorias em Lisboa, o Dakar registrou um novo recorde de participantes. Oficialmente 231 motos, 14 quadris, 181 carros e 85 caminhões largam hoje para a primeira etapa do maior rali do mundo.

O primeiro na especial foi o português João Carlos Nazaré Santos, de quadriciclo, em meio a neblina que dificultará a visibilidade durante a etapa. Foram 115 quilômetros de Lisboa até a especial, de 117. A partida do português aconteceu às 8h30 no horário local, 6h30 em Brasília.

Segundo a organização, o terreno de hoje se parece com o de provas do rali de velocidade. Bom para o espanhol Carlos Sainz, uma das estrelas do WRC que compete hoje no Dakar. No ano passado ele venceu as duas primeiras especiais, mas terminou em 11°.

De olho na areia – Uma das lendas recentes do Dakar é o francês Jean-Louis Schlesser, que compete com um bugue de fabricação própria. Dessa vez a a equipe dele compete com apenas um carro. O piloto trabalha há anos no desenvolvimento do veículo com tração em duas rodas que se adapte bem na areia.

Antes de qualquer resultado, Schlesser já tem um motivo para se orgulhar. Seus bugues foram a inspiração para os veículos projetados por Philippe Gache, um híbrido de carro e moto, pilotado por apenas uma pessoa. Cinco pilotos estão inscritos com esses veículos. Vale a pena acompanhar para ver o desempenho desses solitários pelo deserto africano.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure