Webventure

Dakar: Repsol KTM apresenta seu time de 1ª


Atual campeão Peterhansel defende a Repsol Mitsubishi. (foto: Mitsubishi/Divulgação)

É difícil imaginar que a equipe Repsol KTM não fará bonito no Rally Dakar 2006, seja na categoria Carros ou na categoria Motos. Ontem, em Madri, ocorreu a apresentação oficial do time para o rali mais importante do mundo e os pilotos são todos de primeira linha, com condições reais de deixar Senegal, em 15 de janeiro, com o título.

Nas motos, a Repsol KTM contará com o espanhol Marc Coma, o italiano Giovanni Sala e o chileno Carlo de Gavardo. Há também uma equipe para as jovens revelações, chamada de Junior Team, que terá nos mais de 4.000 quilômetros os espanhóis Jordi Duran e Jordi Viladoms.

Uma parceria com a Mitsubishi Ralliart Team permite a Repsol KTM ostentar como seus pilotos na categoria Carros nada menos que o atual campeão do Dakar, o francês Stephane Peterhansel, além do japonês Hiroshi Masuoka, do francês Luc Alphand e do espanhol Nani Roma.

O quarteto forma um dos grupos mais vitoriosos do Dakar. Peterhansel faturou o título neste ano e em 2004 entre os carros e já acumula seis vitórias nas motos somente ele e Hubert Auriol venceram nas duas categorias. Masuoka, Alphand e Nani já venceram diversas etapas do Dakar. O último, inclusive, foi campeão nas motos.

Na ponta – O histórico também joga a favor da Repsol KTM. A equipe venceu nas motos em 2004 e nos carros em 2005. Os resultados ao longo desta temporada também foram bastante animadores. Peterhansel ganhou o Dakar e Dubai, Luc Alphand na Tunísia e Portugal, e Nani o Baja Aragon.

Este texto foi escrito por: Webventure