Casteu surpreendeu e levou título nas motos. (foto: DPPI/Divulgação)
Terminou na manhã deste sábado o Rally da Europa Central, evento que abriu o Dakar Series. Debaixo de muitas críticas, por conta da falta de organização e dos repetidos roteiros, a prova criada para substituir o Rally Dakar teve campeões surpreendentes entre os carros e as motos.
O espanhol Carlos Sainz acabou com o favoritismo da Mitsubishi e ficou com o título a bordo de um Volkswagen. Já entre as motos, nem Cyril Despres, muito menos Marc Coma, que se machucou. O campeão do Rally da Europa Central foi o francês David Casteu, que liderou a maior parte dos sete dias de disputa.
Apenas entre os caminhões não houve surpresa. O holandês Hans Stacey, que vem deitando e rolando sobre a concorrência, comprovou sua superioridade nas trilhas entre a Hungria e a Romênia. A ponto de ter cruzado a linha de chegada com mais de 33 minutos de vantagem para Wulfert Van Ginkel, vice-campeão.
Nas motos – Depois da especial de hoje, com 155 quilômetros, a classificação final entre as duas rodas teve Casteu em primeiro com o tempo acumulado de 12h21min14, seguido por Francisco Lopez a 2min58, Alain Duclos a 19min39, Jose Manuel Pellicer a 21min20, e Cyril Despres a 22min50, da segunda a quinta colocações, respectivamente.
No acumulado das sete etapas, o resultado entre os carros teve Sainz e o navegador Michel Perin na frente com a marca de 11h18min08. Depois apareceram Stephane Peterhansel a 2min21, Dieter Depping a 6min34, Luc Alphand a 7min28, e Carlos Souza a 33min45. Vale destacar que, além da vitória, a Volks ainda garantiu o terceiro e o quinto lugares.
Este texto foi escrito por: Webventure