Coma abandonou o rali após completar a 1ª especial do dia. (foto: Divulgação)
Acabou cedo o Rally da Europa Central para o espanhol Marc Coma. Na manhã desta segunda-feira, durante a primeira especial do segundo dia de prova, o até então líder sofreu grave queda de sua moto KTM e optou por abandonar o evento, que abre o Dakar Series.
Assim como fizera ontem, Coma tinha o melhor tempo do dia no trecho cronometrado em Baia Mare, na Hungria. Porém a falta de referências fez com que o espanhol batesse em alguma coisa e fosse jogado longe de sua moto. O acidente causou fortes dores no joelho direito do campeão do Rally Dakar de 2006, que ainda fechou a primeira especial.
Pouco depois, Coma foi para um hospital em Baia Maré para exames mais específicos no joelho. Beneficiado pela desistência do parceiro, o francês David Casteu, também da KTM, venceu a primeira das duas especiais do dia.
Apesar da queda, Coma ainda conseguiu ficar com o segundo melhor tempo da especial, à frente de Francisco Lopez, Jaroslav Katrinak e David Fretigne. O brasileiro Zé Hélio obteve o 12º melhor tempo, a 9min47 do primeiro colocado.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 21, 2008