Foto: Pixabay

Dakar Series termina 2º dia com só 193 veículos

Redação Webventure/ Offroad

Alemão Depping deu a vitória à Volks hoje. (foto: Divulgação/ DPPI)
Alemão Depping deu a vitória à Volks hoje. (foto: Divulgação/ DPPI)

O Rally da Europa Central ainda nem saiu da Hungria, mas já causou a desistência de muitos veículos. Para ser mais preciso, 58, entre carros, motos, quadriciclos e caminhões. Nesta segunda-feira (21), segundo dia do evento que abre o Dakar Series, vários pilotos ficaram pelo caminho, o mais conhecido deles Marc Coma.

O espanhol sofreu uma queda ainda na primeira das duas especiais de hoje, chegou a completar o trecho cronometrado, mas se viu obrigado a abandonar o rali por causa de dores no joelho direito. Sem o espanhol, até então líder do Rally da Europa Central, o caminho ficou aberto para David Casteu, que marcou o tempo total de 1h31min07.

Na seqüência ficaram David Fretigne em segundo (a 4min04), Jonah Street em terceiro (a 4min26), Francisco Lopez em quarto (a 4min32), e Jose Manuel Pellicer em quinto (a 4min35). O brasileiro Zé Hélio obteve apenas a 14ª colocação, mas ficou somente 10min03 de Casteu.

Levando em conta o acumulado dos dois dias, Casteu é o melhor com 2h12min40, com 4min32 na frente de Lopez, 4min49 de Fretigne, 5min33 de Jaroslav Katrinak, e 6min33 de Street.

Nos carros – Além da ausência de Coma entre os primeiros nas motos, também houve novidade entre os carros. O alemão Dieter Depping levou sua Volkswagen à vitória com o tempo de 1h24min25, com 35 segundos de vantagem para Nasser Al-Attiyah, da BMW.

Somente no terceiro lugar surgiu Stephane Peterhansel a bordo de uma Mitsubishi, e a 41 segundos de Depping. Depois apareceram: Luc Alphand também da Mitsubishi em quarto (a 53 segundos), Nani Roma da Mitsubishi em quinto (a 2min04), e Carlos Sainz da Volkswagen em sexto (a 2min05).

No acumulado das duas etapas, Peterhansel lidera com 2h06min04, com vantagem de 22 segundos para Sainz, 29 segundos para Depping, 1min31 para Alphand, e 2min42 para Roma.

Por fim, entre os caminhões, o triunfo do dia acabou com o belga Peter Van Delm, seguido por Marco Piana e Elias Bigas Salvans. A classificação geral tem Hans Stacey como líder, com o tempo total de 2h41min39, à frente de Franz Echter e Wulfert Van Ginkel.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 21, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure