Foto: Pixabay

Dakar: Shinozuka admite despedida

Redação Webventure/ Offroad

Shinozuka foi campeão em 1997. (foto: Nissan/Divulgação)
Shinozuka foi campeão em 1997. (foto: Nissan/Divulgação)

Um dos principais ídolos no Japão, o piloto Kenjiro Shinozuka já passou pela verificação técnica do Rally Dakar, na manhã desta sexta-feira. Depois, foi recebido por diversos jornalistas japoneses. Na entrevista, admitiu que se despedirá do rali após participar desta edição com seu carro.

“Minha decisão já foi tomada. Este é meu último Dakar”, afirmou o piloto, de 57 anos, que conseguiu como melhor resultado o título entre os carros no Dakar de 1997. “Espero aproveitar bastante a corrida para tentar me divertir e ser feliz”, acrescentou.

Shinozuka correrá com um carro da Nissan, modelo Pathifinder R51. Ele terá a companhia do navegador italiano Roberto Di Persio e usará o número 330. Não tem a pretensão de encerrar a carreira com o título, mais uma vez.

Ele sabe que as condições de seu carro são bem inferiores às da Mitsubishi, Volkswagen e BMW. “Não é meu objetivo vencer.”

O japonês revelou também que ainda não planejou o futuro de sua carreira, depois do rali, que termina em 15 de janeiro, em Dakar, no Senegal. “Ainda não sei o que farei quando esse rali terminar, mais sei que precisamos de novos talentos no Japão”, avaliou. “Basta olhar para nossos pilotos. Talvez eu ajude a encontrar novos pilotos promissores para o futuro”, concluiu.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: dezembro 30, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure